A Justiça derrubou a liminar que havia concedido em ação promovida por parlamentares do PSOL. Eles pediam o cancelamento do aumento da tarifa municipal de ônibus na cidade de São Paulo, alegando falta de participação popular na decisão do Executivo municipal.
O aumento da tarifa – de R$ 4,40 para R$ 5 – foi o primeiro desde 2021, sendo anunciado pela municipalidade no último dia 26.
Porém, parlamentares da oposição conseguiram liminar que havia deixado a efetivação do aumento em suspenso.
Fonte: Agência Brasil
🔥 LEIA TAMBÉM
- Justiça do Rio mantém condenação de acusado de matar contraventor
- Tratamento de esgoto beneficiará 270 mil moradores da Baixada Fluminense
- Muçulmanas são vítimas de islamofobia na internet e nas ruas no Brasil
- Denúncias de violência digital contra mulheres aumentam 188% em um ano
- Julgamento do caso Gritzbach é anulado e terá de recomeçar
