A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber concedeu hoje (1º) prazo de cinco dias para que o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), se manifeste sobre as convocações de governadores para prestar depoimento na comissão. 
Após receber a manifestação legal do senador, da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Procuradoria-Geral da República, que também terão o mesmo prazo para enviarem suas informações, a ministra vai dar prosseguimento à análise da ação na qual 19 governadores questionam a legalidade de depoimento à comissão.
Na ação, os governadores sustentam que só podem ser investigados pelo legislativo estadual e não podem ser chamados a prestar depoimento na CPI do Senado.
As convocações foram aprovadas na quarta-feira (26). Deverão comparecer à comissão os seguintes governadores: Wilson Lima (Amazonas), Helder Barbalho (Pará), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Mauro Carlesse (Tocantins), Carlos Moisés (Santa Catarina), Antonio Denarium (Roraima), Waldez Góes (Amapá), Marcos Rocha (Rondônia) e Wellington Dias (Piauí).
Fonte: Agência Brasil
- Plano contra trabalho infantil alerta para violações no mundo digital
- Critérios para monetização com menores nas redes sociais ficam mais claros
- Gonet afirma não identificar falta grave no caso da arma de Bolsonaro
- Caso Gritzbach: julgamento é remarcado para fevereiro de 2027
- Gilmar Mendes defende extradição de Zambelli em novo pedido à Itália
