Os casos de homicídios, latrocínios e furtos tiveram alta no mês de fevereiro no estado de São Paulo. Estupros e roubos tiveram queda. Os dados, divulgados hoje (25), são da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.
O número de homicídios dolosos teve alta de 2% em fevereiro, subindo de 227 casos, em fevereiro de 2021, para 232 no mesmo mês deste ano. A quantidade de vítimas desse crime também aumentou, de 239 para 245. Já nos latrocínios, houve alta de 12 casos para 17. Os furtos em geral tiveram elevação de 13,3%, totalizando 39.765 boletins de ocorrência.
- Muçulmanas são vítimas de islamofobia na internet e nas ruas no Brasil
- Denúncias de violência digital contra mulheres aumentam 188% em um ano
- Cubanos superam venezuelanos em pedidos de refúgio no Brasil em 2025
- Dia Mundial do Refugiado: pedidos de asilo aumentam 11% no Brasil em 2025
- BID anuncia US$ 5,8 bilhões para Aliança Global contra a Fome e a Pobreza
Queda
Os roubos tiveram queda de 4,4%. O indicador passou de 18.983 casos em fevereiro de 2021 para 18.153 – 830 ocorrências a menos – em fevereiro de 2022. Já os casos de estupro caíram de 983 em fevereiro do ano passado para 931 no mês passado.
Fonte: Agência Brasil
