As agências bancárias voltam a funcionar com expediente normal de atendimento ao público a partir de hoje (2), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
De acordo com a entidade, carnês e contas de consumo (água, telefone, energia, entre outros) vencidos durante o feriado de fim de ano poderão ser pagos sem acréscimo no primeiro dia útil, posterior à data do boleto.
A Febraban informa que, em geral, tributos costumam ter suas datas ajustadas ao calendário de feriados, tanto no âmbito federal quanto no estadual e municipal.
Caso a ida à agência esteja, por algum motivo, inviabilizada, o cliente poderá ainda agendar pagamento de contas nos próprios caixas automáticos, se tiver código de barras.
Fonte: Agência Brasil
- Banco Central mantém redução da Selic e recomenda não reagir a choques de oferta
- Redução de impostos e equilíbrio fiscal são prioridades, aponta CNI
- Brasil registra recorde de passageiros em voos domésticos em 2026
- Programa de incentivo à indústria receberá mais R$ 140 bilhões em 2026
- Confiança dos técnicos impulsiona bons resultados do BNDES, diz Lula
