A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu há pouco alerta severo de onda de calor para os municípios da região oeste do estado. As mensagem já foram enviadas aos celulares dos moradores de cidades como Presidente Prudente e Araçatuba.
Em Presidente Prudente, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temperatura de 37ºC, um pouco mais elevada que em Araçatuba, cujo calor deve chegar aos 36ºC.
Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a previsão indica que as temperaturas permanecerão extremamente elevadas até domingo (9).
No alerta, a Defesa Civil recomenda que a população se mantenha hidratada, bebendo água regularmente. Também é importante evitar a exposição ao sol nos horários mais quentes do dia e ter cuidados especiais com crianças e idosos.
- Banco Central mantém redução da Selic e recomenda não reagir a choques de oferta
- Governo enviará projeto à Câmara para aumentar limite do MEI
- Comissão debate acesso e permanência de estudantes com deficiência na universidade
- Prisão preventiva para quem bebe e mata no trânsito tem voto favorável na CCJ
- Conselho Nacional de Educação atualiza regras do ensino integral
Fonte: Agência Brasil
