Com 1,1 milhão de doses, chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), o primeiro lote de 2022 de vacinas contra a covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, a carga com os imunizantes do laboratório norte-americano Pfizer foi desembarcada na tarde de ontem (2).

Neste ano, o Brasil deve receber mais 354 milhões de doses de vacinas, sendo 100 milhões de um contrato com a Pfizer e 120 milhões do imunizante da AstraZeneca, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O restante é referente a contratações assinadas em 2021 e que devem ser entregues ao longo deste ano.
- Anvisa libera produtos da Ypê produzidos a partir de janeiro de 2026
- Confiança dos técnicos impulsiona bons resultados do BNDES, diz Lula
- Alcolumbre mantém PEC 6×1 travada em semana esvaziada no Senado
- Comissão debate condições de trabalho no setor de call center; participe
- MP institui prova do MEC como pré-requisito para exercício da medicina
De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, já foram aplicadas 328,5 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus em todo o país, sendo 143,7 milhões de segunda dose ou dose única. Mais de 20 milhões de pessoas receberam doses adicionais de reforço da imunização.
Fonte: Agência Brasil
