Um acidente ocorreu hoje (20), Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, na estação Estácio do MetrôRio, provocando tumulto e correria. De acordo com relatos de passageiros, as plataformas de embarque estavam cheias.
Em nota, a concessionária informou que “houve uma falha em equipamento de mobilidade na estação Estácio, na transferência entre as linhas 1 e 2. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já está no local e o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar. A concessionária está prestando os primeiros atendimentos no local”.
- Prova Nacional Docente registra adesão de mais de 2 mil redes de ensino
- Gilmar Mendes defende extradição de Zambelli em novo pedido à Itália
- Fissura labiopalatina exige tratamento precoce e multidisciplinar
- Comissão aprova programa de incentivo à exportação sustentável da cadeia da moda brasileira
- CDH aprova garantia de acessibilidade para mulher surda em consultas e exames
O acidente teria acontecido por volta das 8h em uma escada rolante que faz ligação com a plataforma de embarque. Neste feriado, o serviço de troca de composição para as linhas 1 e 2 funciona na estação Estácio, o que explica o aumento de pessoas no local.
Fonte: Agência Brasil
