Nesta terça, 8 de fevereiro, será comemorado o Dia da Internet Segura em 2022. A data marca uma série de eventos promovidos pela organização não governamental SaferNet para relembrar os cuidados ao se utilizar a rede e também discutir inclusão e cidadania digital. Diversos projetos sobre esse assunto estão em debate ou já foram aprovados pelo Senado. Um deles é o PL 4.554/2020, do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), já transformado na Lei 14.155, de 2021. A lei aumenta a pena para crimes cibernéticos cometidos pelo celular.
Fonte: Agência Senado
🔥 LEIA TAMBÉM
- IFI: próximo presidente da República terá de enfrentar decisões fiscais difíceis
- Vídeo: Senado por Dentro: Ludopatia e jogos de azar
- Vídeo: Ao vivo: CDH debate funcionamento das instituições para idosos – 25/6/26
- Vídeo: Em audiência na CCT, governo reforça compromisso com vacinação
- Exposição 'Sonhos Dissidentes' celebra a diversidade e o orgulho LGBTQIA+
