Ao menos um paciente morreu no Reino Unido depois de contrair a variante Ômicron do coronavírus, disse o primeiro-ministro Boris Johnson nesta segunda-feira (13).
“Infelizmente, foi confirmado agora que ao menos um paciente morreu com Ômicron”, informou Johnson aos repórteres.
“Então, acho que a ideia de que esta é, de alguma maneira, uma versão mais branda do vírus é algo que precisamos deixar de lado e, simplesmente, reconhecer o ritmo intenso com que ela se dissemina entre a população.”
Johnson impôs restrições mais duras desde que os primeiros casos da Ômicron foram detectados no país em 27 de novembro e, nesse domingo (12), pediu às pessoas que recebam vacinas de reforço para evitar sobrecarregar o sistema de saúde.
O secretário britânico da Saúde, Sajid Javid, disse que a Ômicron está se disseminando em um “ritmo fenomenal” e que, no momento, representa cerca de 40% das infecções em Londres.
- Brasil e Quênia defendem parcerias com China em meio a críticas do G7
- Reforma em Cuba não representa capitalismo, mas tentativa de contornar bloqueio dos EUA
- Guterres afirma que mundo não pode ignorar crise no Haiti
- Lula pede que Trump não interfira nas eleições brasileiras
- Lula e Zelensky discutem solução diplomática para conflito entre Ucrânia e Rússia
Fonte: Agência Brasil
