O Centro de Equidade Racial, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), promove hoje (13) o “Fórum SP Afro Brasil 2021”, que vai discutir ações e políticas públicas para promoção da equidade racial no estado. O evento será realizado no Memorial da América Latina e contará com a participação de autoridades estaduais, prefeitos e representantes da sociedade civil. 
A ideia é também dialogar com os municípios, conectar ações e propor novos caminhos para o desenvolvimento regional e socioeconômico da cultura afro-brasileira, além de tratar do enfrentamento ao racismo religioso, institucional e estrutural e incentivar o afroempreendedorismo.
“O evento é realizado na primeira quinzena de novembro, mês em que celebramos o novembro negro. Ele servirá como base para os municípios presentes nortearem suas ações, em curto e médio prazos, com o objetivo de conscientizar e fortalecer a luta pelo respeito integral e a legitimidade cultural como forma de resistência da população negra paulista”, ressaltou o secretário executivo do Centro de Equidade Racial do governo do estado, Ivan Lima.
Na programação haverá painéis e palestras sobre as religiões de matriz africana; empreendedorismo afro; apresentações artísticas (canções, poemas); desfile de moda e beleza afro; roda de samba, além do anúncio da nova iniciativa do Ggverno de São Paulo.
Para participar do evento basta se inscrever no site https://tinyurl.com/7vu2bbre. Será obrigatório o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19. O comprovante poderá ser apresentado por aplicativo de celular, o E-saúde ou Conect SUS, ou impresso.
- Muçulmanas são vítimas de islamofobia na internet e nas ruas no Brasil
- Cubanos superam venezuelanos em pedidos de refúgio no Brasil em 2025
- Dia Mundial do Refugiado: pedidos de asilo aumentam 11% no Brasil em 2025
- BID anuncia US$ 5,8 bilhões para Aliança Global contra a Fome e a Pobreza
- Polícia confronta indígenas que buscam retomar território no Mato Grosso do Sul
Fonte: Agência Brasil
