O Senado vai promover uma sessão de debates, em data a ser marcada, antes de votar a MP 1.031/2021, medida provisória que viabiliza a privatização da Eletrobras. Essa medida provisória perderá a validade no dia 22 de junho caso não seja aprovada pelo Congresso Nacional até essa data. O governo federal argumenta que a privatização permitirá a modernização da estatal e a redução de seus custos. Mas a oposição, que é contrária à privatização, lembra que a empresa é responsável por um terço da capacidade de geração de energia do país. Ouça o áudio para mais informações.
Fonte: Agência Senado
🔥 LEIA TAMBÉM
- Vídeo: Tratamento da hemofilia melhorou, mas ainda é desigual, segundo debate na CAS
- IFI: próximo presidente da República terá de enfrentar decisões fiscais difíceis
- Vídeo: Senado por Dentro: Ludopatia e jogos de azar
- Vídeo: Ao vivo: CDH debate funcionamento das instituições para idosos – 25/6/26
- Vídeo: Em audiência na CCT, governo reforça compromisso com vacinação
