O presidente Jair Bolsonaro participou de manifestação promovida por agricultores e religiosos hoje (15) à tarde na Esplanada dos Ministérios, na capital federal. Em discurso em cima de um carro de som, ele defendeu a aprovação do voto impresso nas eleições de 2022, cuja proposta de emenda à Constituição (PEC) teve a comissão especial instalada na última quinta-feira (13) na Câmara dos Deputados.
O presidente também voltou a defender o afrouxamento das medidas de restrição social impostas por governadores e prefeitos para enfrentar a pandemia de covid-19. Bolsonaro sobrevoou a Esplanada dos Ministérios de helicóptero, voltou ao Palácio do Planalto e foi para o meio dos apoiadores montado a cavalo.
Ele estava acompanhado dos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Agricultura, Tereza Cristina, entre outros, além de seguranças.
Antes de subir no trio elétrico, Bolsonaro cumprimentou apoiadores. Mais cedo, o presidente tinha almoçado no Centro de Tradições Gaúchas de Brasília, com representantes do agronegócio que organizaram o protesto.
Fonte: Agência Brasil
- Comissão aprova garantia de direitos e proteção a indígenas LGBTIA+ no Brasil
- Violência infantojuvenil já gerou mais de 115 mil denúncias em 2026
- Projeto libera fundos de pensão de limite de juros em empréstimos
- CMO fará 23 audiências públicas para ouvir ministros e debater financiamentos
- Lula entrega aparelho de radioterapia em São Paulo
