O governo brasileiro divulgou nota, na noite de ontem (30), em que manifesta consternação e profundo pesar com as notícias sobre o acidente ocorrido durante celebração religiosa perto do Monte Meron, na Galileia, em Israel.
Segundo informações, ao menos 45 pessoas morreram esmagadas na madrugada em um festival religioso superlotado, e espectadores descreveram cenas de caos nas quais outros morreram diante de seus olhos.
Na nota, o Itamaraty afirma: “O governo e o povo brasileiro solidarizam-se com os familiares e os amigos das vítimas, manifestam ao governo e ao povo de Israel suas condolências neste momento de luto e desejam pronto restabelecimento aos feridos”.
Não há registro, até o momento, de brasileiros feridos.
*Com informações da Reuters
- FAB envia avião com equipes de busca à Venezuela
- AGU encaminha à Itália defesa para extradição de Carla Zambelli
- Brasil e Quênia defendem parcerias com China em meio a críticas do G7
- Reforma em Cuba não representa capitalismo, mas tentativa de contornar bloqueio dos EUA
- Guterres afirma que mundo não pode ignorar crise no Haiti
Fonte: Agência Brasil
