O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.
“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.”
Na rede social X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias” e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.
“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
- Comissão aprova nova regra para monitorar estudantes com deficiência nas universidades
- Vídeo: Ao vivo: CDH debate funcionamento das instituições para idosos – 25/6/26
- Comissão aprova criação de plataforma para aproximar pequenos municípios e universidades
- Vídeo: Em audiência na CCT, governo reforça compromisso com vacinação
- Comissão aprova criação de programa de transporte público entre municípios do interior
Fonte: Agência Brasil
