A Galeria do Espelho D’Água da Câmara Legislativa do Distrito Federal recebe, de 2 a 17 de outubro, a 2ª Exposição Itinerante “Tempo, Vida e Arte”, com curadoria do artista plástico Paulo Melo. A abertura oficial será realizada nesta quinta-feira (2) às 18h no próprio espaço cultural da galeria.
A mostra é composta por 54 obras de 30 artistas, a maioria com mais de 60 anos de idade. A proposta da exposição é refletir sobre o uso do tempo como aliado da vida e da arte, valorizando a experiência e a sensibilidade dos artistas na criação das obras.
“A ideia é homenagear a terceira idade no mês daqueles que têm mais experiência e sabedoria em sua jornada de vida. Os artistas são consagrados no mundo das artes. Mostramos que a arte é igual vinho, quanto mais tempo melhor”, brinca o curador da exposição Paulo Melo, que também terá obras expostas.
O texto curatorial provoca uma reflexão: “O tempo é nosso amigo ou inimigo? Tudo depende da forma que o utilizamos, o percebemos e como o tratamos.” A exposição convida o público a pensar sobre o uso consciente do tempo e sua relação com a produção artística.
Participam da exposição artistas como Tarcísio Viriato, Toninho de Souza, Lourenço de Bem, Roselena Campos, Alda Carvalho, Mariah Campolina, Nancy Safatle, Ronaldo Ferreira, Sonnia Guerra, Donizetti Garcia, Eunice Dias, Ray Di Castro e Helena Godoi, entre outros. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Serviço:
• Exposição: Tempo, Vida e Arte
• Local: Galeria do Espelho D’Água – Câmara Legislativa do Distrito Federal
• Período: 02 a 17 de outubro de 2025
• Abertura oficial: 02 de outubro, às 18h
• Entrada: Gratuita
Fonte: Agência CLDF