- PUBLICIDADE -
InícioLegislativoCLDFDistritais discordam de faixa exclusiva para ônibus

Distritais discordam de faixa exclusiva para ônibus

Presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana, deputado Max Maciel

Na sessão ordinária desta terça-feira (23), os deputados Thiago Manzoni (PL) e Max Maciel (Psol) discutiram faixas exclusivas para o transporte público no Distrito Federal, a partir da experiência de São Sebastião. Após implementar a faixa no último dia 18, o GDF voltou atrás alegando engarrafamento.

“O trânsito que tinha melhorado com a obra voltou a ser um caos absoluto com a faixa exclusiva de ônibus. Recebi centenas de reclamações e conversei com o GDF, assim como outros deputados, e o governo acabou com a faixa exclusiva”, declarou Manzoni.

 

Deputado Thiago Manzoni. Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF

Maciel, por sua vez, criticou o recuo na medida. “Eu acompanhei hoje cedo. Agora está todo mundo no engarrafamento, ônibus e o carro”, relatou. “Naquela região, embarcam 75 mil usuários do transporte público que não têm ar-condicionado, que não estão no conforto do carro, que não podem botar uma música para ouvir na altura que quiser. 75 mil pessoas, a maioria em pé, lotados no solavanco do transporte público”, contextualizou.

O parlamentar seguiu destrinchando que o tempo de travessia hoje, após o fim da faixa, foi de 1 hora e meia. Presidente da Comissão de Transporte da Casa, Max informou que a Comissão vai apresentar à Secretaria de Estado de Mobilidade um estudo para implantar faixas exclusivas em todo o Distrito Federal. “Não podemos ter o privilégio do automóvel o tempo todo mandando nessa cidade”, acrescentou.

Fonte: Agência CLDF

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -