A Sabesp, empresa de saneamento de São Paulo, anunciou que vai construir, em caráter emergencial, uma nova alça de acesso na ligação da Marginal Tietê, no local onde uma cratera reabriu na pista, próximo á ponte Atílio Fontana.
A primeira vez que o buraco surgiu no local foi no dia 10 de abril. Depois de coberto, a pista tornou a afundar no domingo (11), reabrindo a cratera. A prefeitura de São Paulo havia informado que ontem (14) uma das três faixas interditadas poderiam facilitar a passagem. Mas, segundo a Sabesp, houve nova movimentação no solo, no local onde o buraco se abriu, e será “preciso fazer sondagens complementares antes da liberação parcial da via”.
A nova alça de acesso deverá ser liberada em até quatro dias, depois da concessão de licenças das autoridades competentes
A intervenção será realizada pelo grupo CCR, a concessionária responsável pela conservação rotineira da via, e inclui a implantação de duas faixas de rolamento temporárias no canteiro central.
Em um vídeo publicado no Instagram da Sabesp, o diretor-executivo de engenharia e inovação, Roberval Tavares, diz que a liberação foi adiada para “garantir a segurança dos trabalhadores e de quem vai andar na pista da Marginal”.
- Medida provisória destina R$ 8 bilhões para apoiar companhias aéreas que operam no Brasil
- Defesa do Irã se destaca e garante empate sem gols contra Bélgica em Los Angeles
- Marcha em São Paulo reivindica legalização da maconha
- Hugo Calderano é derrotado na final e perde chance de tricampeonato no WTT da Eslovênia
- Comissão aprova exigência de biometria e geolocalização para abrir micro e pequenas empresas
O diretor-executivo também anunciou o plano para fechar a cratera, que inclui a construção de um poço de visita por meio de um túnel de acesso, o shaft, e o preenchimento do buraco com cimento ou argamassa de cimento.
Ainda não há data para a liberação da Marginal, mas o fechamento da cratera tem previsão de durar 30 dias.
*Estagiário sob supervisão de Eduardo Luiz Correia
Fonte: Agência Brasil
