A Eletronuclear informou que a usina Angra 1 reduziu potência nesta quarta-feira (2), às 10h08, devido à abertura dos disjuntores de saída para as linhas de transmissão de 500kV da Eletrobras.
A carga de Angra 1 foi reduzida de 642 MWe para 22 MWe para alimentar os barramentos auxiliares de operações e segurança de Angra 1.
“É importante ressaltar que a abertura dos disjuntores ocorreu em função de problemas nas linhas de transmissão de propriedade da Eletrobras. E, sem ter como escoar toda a energia produzida por Angra 1, ocorreu a imediata e segura redução da geração de energia”, disse a empresa.
O evento não teve consequências para a segurança da usina, o meio ambiente, os trabalhadores e a população, informa a Eletronuclear.
Às 11h09, após a normalização das linhas de transmissão, foi iniciada a subida de potência da usina Angra 1. Esse processo leva em média, 24 horas, para atingir 100% de carga.
- INSS: termina neste sábado prazo para contestar descontos indevidos
- Lula assina decreto que prevê bloqueio de recursos de apostas ilegais
- Empregadores têm até sábado para enviar dados ao eSocial
- Motoristas de aplicativos e taxistas podem solicitar financiamento para veículos novos
- Brasil sentiu menos o aumento do petróleo que outros países, diz Ineep
Fonte: Agência Brasil
