Começa, nesta segunda-feira (26/08), a Mobilização Nacional de Identificação e Busca de Pessoas Desaparecidas, campanha coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizada em parceria com a Polícia Civil de Goiás e Superintendência de Polícia Técnico-Científica.
Goiás tem 23 pontos de coleta.
A coleta de DNA de familiares é uma das principais ferramentas para localizar pessoas desaparecidas em todo o país. O material genético permite o cruzamento de perfis com aqueles armazenados nos Bancos de Perfis Genéticos Estaduais, Distrital e Nacional, onde estão cadastrados perfis de pessoas encontradas vivas e falecidas que ainda não foram identificadas.
O processo é fundamental para fornecer respostas às famílias e ajudar na solução de casos pendentes de desaparecimento.
Campanha nacional está dividida em três etapas:
- Montividiu do Norte tem agora campo sintético de futebol society
- Fiscalização interdita mercados clandestinos de combustíveis em Anápolis e Senador Canedo
- Casas a custo zero em Porangatu beneficiam 48 famílias
- UEG marca presença na 23ª Agro Centro-Oeste Familiar
- IA Contra o Crime reduz tempo de investigação e reforça atuação policial em Goiás
• 1ª etapa será de 26 a 30 de agosto e consiste na coleta de DNA de familiares;
• 2ª etapa prevista para setembro de 2024, será voltada para a coleta de DNA e impressões digitais de pessoas vivas não identificadas;
• 3ª etapa será em outubro e objetiva a coleta do passivo de impressões digitais dos Institutos Médicos Legais.
Polícia Civil – Governo de Goiás
