Duas faixas do túnel Rei Pelé (sentido Plano Piloto) precisaram ser interditadas esta tarde em virtude da queda de parte da tubulação do sistema de incêndio. O incidente ocorreu por volta das 16h45. Ninguém se feriu.
Na manhã da última segunda-feira (24), foi detectado pequeno vazamento no sistema de incêndio. Para a realização dos reparos, o sistema precisou ser desligado. Quando religado, a pressão da água foi tamanha que as abraçadeiras que sustentavam a tubulação cederam.

Técnicos do consórcio responsável pela construção do túnel já estão no local trabalhando na retirada da tubulação da via. As faixas interditadas serão liberadas para o trânsito ainda hoje – não houve necessidade de interdição completa do túnel sul.
“O sistema de incêndio do túnel é alimentado por duas bombas com 70 cavalos de potência cada. Em caso de incêndio, o sistema precisa estar devidamente pressurizado para que a água chegue às mangueiras instaladas em pontos estratégicos”, explica o secretário de Obras, Luciano Carvalho.
Ainda de acordo com o secretário, “a população pode ficar tranquila, pois todos os reparos serão devidamente executados pelo consórcio a fim de garantir o correto funcionamento do sistema de incêndio”.
Um motorista que transitava pelo túnel no momento do incidente passou por cima da tubulação, o que causou danos à parte de baixo do veiculo. “Felizmente, foram apenas danos materiais. O consórcio vai tomar as providências para reparar os prejuízos sofridos pelo condutor”, informa o engenheiro do consórcio Rodrigo Pinho.
*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal
