- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalProjeto inovador com reconhecimento de paternidade, chega em Samambaia

Projeto inovador com reconhecimento de paternidade, chega em Samambaia

Carreta da Defensoria Pública estaciona na Administração Regional da cidade e vai levar serviços de orientação jurídica

Preocupados com a dignidade e diretos da pessoa humana, chega em Samambaia um projeto inovador, que visa dar garantias essenciais para crianças que não têm o registro de paternidade na certidão de nascimento. A Carreta da Defensoria Pública estaciona nos dias 2 e 3 de dezembro, na Administração Regional da cidade.

Esse não registro se mostra preocupante, pois as crianças podem não ter o recebimento de alimentos (pensão alimentícia) e herança. Segundo o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, esse projeto é mais importante do que se possa imaginar. “Quando chegou até a gente essa proposta, fiquei muito feliz. Ainda não tinha visto algo nesse sentido, sendo oferecido para a população”, afirma Aires.

Mas além do reconhecimento de paternidade, outros serviços estarão à disposição da comunidade. “Muitas pessoas não sabem como pedir a garantia dos seus direitos e a Defensoria estará nesses dias orientando sobre isso”, explica Gustavo Aires.

Demais serviços

Regulamentação de guarda, divórcio, orientação jurídica, atendimento psicossocial, ação e execução de alimentos estão entre os serviços que a comunidade pode se informar.

O Defensor Público, Evenin Ávila, conta sobre a importância dessa ação. “Nós vamos inaugurar uma outra justiça que coopera, que leva dignidade para as crianças de Samambaia e de todo o Distrito Federal”.

Além da Defensoria Pública e da Administração de Samambaia, a Carreta também conta com o apoio da Coordenação Regional de Ensino, dos Conselhos Tutelares e de instituições sociais.

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -