- PUBLICIDADE -
InícioLegislativoSenado FederalRodrigo Pacheco defende diálogo e criação de mecanismos de amparo social —...

Rodrigo Pacheco defende diálogo e criação de mecanismos de amparo social — Senado Notícias

Em pronunciamento após sua eleição para a Presidência do Senado nesta segunda-feira (1º), o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) defendeu o diálogo com todas as correntes partidárias, enalteceu o trabalho da imprensa e apoiou a criação de mecanismos sociais de amparo aos estratos mais vulneráveis da sociedade.

Rodrigo Pacheco comprometeu-se a debater com o Executivo — e a equipe econômica — a adoção de caminhos que garantam o ajuste fiscal, mas sem deixar de assistir os mais necessitados.

O parlamentar, que irá presidir o Senado no biênio 2021-2023, disse que o crescimento da economia e a geração de renda virá a partir da pauta das reformas que já se encontram em tramitação nas duas Casas do Congresso.

Entre elas está a reforma tributária, que propõe uma nova forma de arrecadação de tributos, e a reforma administrativa, “que corrige distorções, mas sem demonizar o servidor público”, afirmou.

Rodrigo Pacheco também defendeu a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial, que cria mecanismos de ajuste fiscal, assim como a PEC de revisão dos fundos públicos, que prevê a alocação de recursos para o pagamento da dívida pública, e a PEC do Pacto Federativo, que dá mais autonomia a estados e municípios.

— São inúmeras as propostas que temos, e que têm que ser pautadas para entregar à sociedade brasileira os pilares do crescimento econômico. Tudo será feito com respeito aos demais Poderes. Temos a obrigação de conduzir de maneira democrática e respeitosa as divergências, buscando os consensos — ressaltou.

Rodrigo Pacheco informou que o Senado reúne-se nesta terça (2) para a eleição dos demais integrantes da Mesa do Senado. Na quarta (3), haverá a abertura do ano legislativo. Na quinta (4), os senadores irão analisar duas medidas provisórias (MPs) que se encontram pendentes de deliberação na Casa.

— Haverá muito trabalho, diálogo e pacificação, que é próprio de minha personalidade. Se Deus quiser, vamos conduzir o Brasil para sair dessa crise atualmente — concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -