- PUBLICIDADE -
InícioGoiásOVG finaliza entrega de cobertores a municípios e entidades sociais

OVG finaliza entrega de cobertores a municípios e entidades sociais

 

 A Campanha Aquecendo Vidas 2022 concluiu, nesta quinta-feira (2/6), a distribuição de 70 mil cobertores aos municípios, entidades sociais, famílias vulneráveis e pessoas em situação de rua. A distribuição começou no dia 11 de maio com as primeiras remessas enviadas. As entregas no interior do Estado foram de responsabilidade das prefeituras que, em parceria com o governo estadual e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), realizaram as doações.

Na capital e na região Metropolitana, a distribuição foi comandada pela presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, auxiliada pelas equipes da OVG, do GPS e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). Ao todo, mais de 52 mil cobertores foram destinados às 246 prefeituras goianas, e quase 12 mil a 186 entidades sociais. O restante foi entregue diretamente a pessoas em situação de rua e moradores de bairros vulneráveis de Goiânia e da região Metropolitana.

“É uma alegria sabermos que em menos de um mês conseguimos distribuir os milhares de cobertores que o Governo de Goiás adquiriu para este ano. E não era para menos, imagine o frio que fez em maio, não poderíamos ficar de braços cruzados. Esse é o papel do governo: ir ao encontro de quem mais precisa e garantir dignidade a essas pessoas”, disse Gracinha Caiado.

Realizada anualmente às vésperas do inverno, a Campanha Aquecendo Vidas já distribuiu mais de 200 mil cobertores desde 2019. As peças compradas desde o início da gestão representam um investimento de R$ 6,5 milhões pelo Governo de Goiás. “Com o trabalho sério do governador Ronaldo Caiado, agimos sempre no tempo certo para aquecer os dias gelados que atingem Goiás nesta época do ano”, comenta a presidente de honra da OVG e coordenadora do GPS.

Beneficiada em uma das entregas de cobertores em Aparecida de Goiânia, Jordânia Silva fez questão de agradecer. “Olha, gente, eu me vi em apuros aqui em casa na noite passada, de tanto frio. Quando vi vocês chegando, dei graças a Deus, porque esse cobertor vai fazer toda a diferença na minha casa essa noite. Obrigada, de coração”, disse enquanto se agasalhava no cobertor que acabava de receber.

Solidariedade

Pensada para garantir proteção e dignidade à população vulnerável nas noites de frio, a Campanha Aquecendo Vidas contou, ainda, com a ajuda da sociedade civil. Nos nove pontos de arrecadação instalados na capital, foram arrecadadas mais de duas mil peças de agasalho novas ou em bom estado de conservação, entre os dias 9 e 25 de maio.

De acordo com a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, “tudo isso é resultado do fortalecimento da rede solidária encabeçada pela OVG. Nós não nos preocupamos em ajudar, apenas. Nós também mobilizamos parceiros sociais para que se unam a nós com o objetivo de fazer o bem e ajudar quem realmente precisa. Esse é o nosso segredo do sucesso”.

Este ano, os parceiros sociais que contribuíram com pontos de coleta de agasalhos foram: Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg); Corpo de Bombeiros; Saneago; Enel; Shopping Bougainville; Shopping Cerrado e Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg). Também houve pontos de coleta na sede da OVG e no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Fonte: Organização das Voluntárias de Goiás (OVG)

Fonte: Portal Goiás

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -