- PUBLICIDADE -
InícioGoiásDia Mundial do Leite: OVG recebe doação de 32 mil litros

Dia Mundial do Leite: OVG recebe doação de 32 mil litros

Em alusão ao Dia Mundial do Leite, celebrado neste 1º de junho, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) recebeu do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Goiás (Sindileite Goiás) a doação de 32 mil litros de leite. O repasse é fruto de uma campanha interna do Sindileite, que envolveu pequenos produtores, empresas e laticínios goianos na arrecadação do alimento para distribuição a entidades sociais e famílias em vulnerabilidade social.

“Essa doação de hoje é uma grande parcela de contribuição na alimentação das famílias goianas. Sabemos da qualidade alimentar e nutricional que os produtos lácteos têm, por isso, como médico e governador do Estado, quero agradecer a cada um de vocês por essa parceria”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.

Feliz com a doação, a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, agradeceu pela parceria com o Sindileite, que nos últimos 3 anos já doou 180 mil litros de leite para a OVG. “O leite significa saúde para adultos e crianças. Poder levar isso para a mesa de quem não teria condições de adquirir é muito gratificante e nos enche de alegria. Agradeço aos produtores que aqui hoje demonstram toda essa solidariedade e, mais uma vez, confiaram na seriedade e transparência da OVG. Podem ter certeza de que esse alimento chegará a quem mais precisa”, assegurou.

A primeira-dama também lembrou que o setor agropecuário é parceiro em muitos projetos sociais do Governo de Goiás, como o Banco de Alimentos, o Agro é Social e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e ressaltou a importância do setor: “Podem ter certeza de que o governador Ronaldo Caiado trabalha diuturnamente para que nossos produtores tenham todas as condições de atingirem seu máximo potencial de crescimento em quantidade e qualidade. Isso porque investir no agro é gerar emprego e renda, é mais tecnologia para o nosso Estado, alimento de qualidade na mesa dos goianos e, com certeza, como vemos aqui hoje, também investir no social”, pontuou.

Segundo o diretor executivo do Sindileite Goiás, Alfredo Luiz Correa, “a OVG já é conhecida pelo excelente trabalho que realiza, indo ao encontro das pessoas que mais precisam. Quando nos unimos aos laticínios e às empresas para arrecadarmos todo esse leite, temos consciência de que chegará rapidamente as mãos de quem realmente merece e precisa dessa ajuda”, comenta Alfredo.

O vice-presidente do Sindicato, Cesar Helou, afirmou que poder contribuir com esse trabalho é uma grande satisfação, especialmente em meio às comemorações pelo Dia Mundial do Leite. “Faço questão de agradecer aos companheiros produtores de leite pela doação de vários produtos lácteos para as entidades e pessoas necessitadas. Estamos doando esses milhares de litros de leite hoje e, com alegria, continuaremos a nos unirmos para ajudar”.

Parceiro social consolidado da OVG e do Governo de Goiás, o Sindileite organiza campanhas internas e destina doações de leite à Organização anualmente. Para a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, “é uma honra nutrir essa amizade entre as instituições, especialmente quando os frutos dessa parceira são destinados a ajudar quem mais precisa”.

Entre os beneficiados pela iniciativa, o diretor da Sociedade São Vicente de Paulo, Antônio Carlos Araújo dos Santos, garante que atitudes como essa provam a seriedade e compromisso do Governo de Goiás com aqueles que se encontram em vulnerabilidade social. “Isso tudo mostra o empenho dessa gestão na colaboração com as instituições sociais que tanto lutam para continuar o trabalho assistencial a tantas pessoas, especialmente neste pós-pandemia. Por isso, deixo aqui registrado meu agradecimento e admiração”.

Foto: Aline Cabral e Wesley Costa

Organização das Voluntárias de Goiás – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -