- PUBLICIDADE -
InícioGoiásCorpo de Bombeiros: assinada promoção de 513 oficiais e praças

Corpo de Bombeiros: assinada promoção de 513 oficiais e praças

O governador Ronaldo Caiado assinou, na manhã desta segunda-feira (27), o decreto para a promoção de 513 membros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) – 117 oficiais e 396 praças, a maior para a corporação na atual gestão.

O ato se deu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com a presença de representantes da corporação e da Segurança Pública. “Vou buscar com que a eficiência, o resultado e o trabalho de vocês, tanto na melhoria da estrutura, como no atendimento das pessoas de Goiás, seja a marca principal, e para que essas pessoas sejam reconhecidas e possam galgar posições no quadro hierárquico de suas funções”, afirmou o governador.

Mais uma vez, Caiado referendou o protagonismo da corporação em cenário nacional, citando, entre outros exemplos, a atuação de bombeiros goianos em Brumadinho, durante ações de resgate após rompimento da barragem em janeiro de 2019, também Petrópolis (RJ) e, mais recentemente, em Recife (PE).

“Além das ações diárias, para tudo o que solicitamos vocês são extremamente prestativos e atenciosos, estão aí para toda e qualquer ação. Não negam demandas dos municípios e atendem às realidades locais, dando continuidade a uma política de apoio às estruturas das cidades”, disse.

Presente na solenidade, a coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás, primeira-dama Gracinha Caiado, fez questão de parabenizar os agentes e ressaltar a importância da atuação da corporação.

“O trabalho desempenhado pelo Corpo de Bombeiros muito nos orgulha e, com certeza, tem o reconhecimento de todos os cidadãos goianos. Além de desempenharem suas funções na área da Segurança Pública com excelência, também são parceiros de primeira hora do trabalho social, e por isso hoje faço questão de parabenizar e agradecer a cada um que tem dedicado sua vida a essa função”, afirmou.

“Se esta promoção acontece, com a maior quantidade possível, é porque nosso governador aprovou e atestou a lei de abertura e fluxo de vagas”, argumentou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Washington Luiz Vaz. “Sabemos de seu empenho para que as forças de segurança executem bem e com excelência o serviço prestado”, pontuou. “É um dia de muita alegria, com o reconhecimento do trabalho que temos realizado na rua”, destacou.

“Nunca, em toda história, tivemos uma promoção tão grande, o que se deve à bondade e benignidade com nossas forças de segurança pública. Hoje, o senhor está fazendo mais de 500 famílias mais felizes ainda”, afirmou o tenente-coronel Carlos Alberto Cardoso Faleiro, agora coronel.

“Isso aqui é uma conquista histórica. O senhor tem valorizado todas as forças de segurança”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Renato Brum. “Participei de três promoções quando no comando da Polícia Militar. Ao contrário de outras épocas e gestões, o governador respeita nossas funções, avaliação, pontuação e nos dá legitimidade”, afirmou. “Sabemos de todo esforço para que se chegue à excelência que temos na Segurança Pública em nosso Estado”, completou.

Foto: Júnior Guimarães

Secretaria de Comunicação

Fonte: Portal Goiás

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -