- PUBLICIDADE -
InícioGoiásAgehab vai entregar mil cartões do Aluguel Social no Mutirão do Entorno

Agehab vai entregar mil cartões do Aluguel Social no Mutirão do Entorno

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) participa da primeira edição do Mutirão Governo de Goiás no Entorno do Distrito Federal com a entrega de 1.000 cartões do programa Aluguel Social, neste final de semana (28 e 29/05), em Luziânia. O presidente da Agehab, Pedro Sales, participará do evento, representando o governador Ronaldo Caiado. As famílias foram convocadas para o evento que será realizado na estrutura montada no Jardim Ingá, das 8 às 16 horas, no sábado, e das 8 às 12 horas, no domingo. Beneficiários convocados podem consultar a lista com seus nomes no site da Agehab.

O programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social é uma iniciativa do Governo de Goiás, que destina o valor de R$ 350 por 18 meses para famílias em situação de vulnerabilidade social, superendividamento e que não tenham moradia própria. É importante verificar, antes da inscrição, se os interessados atendem aos requisitos do programa, como, por exemplo, estar com o CadÚnico atualizado e morar há pelo menos três anos na cidade. Em Luziânia, as inscrições continuam abertas para entregas futuras e podem ser feitas pelo site www.agehab.go.gov.br.

O presidente da Agehab, Pedro Sales, avalia que a população do Entorno do Distrito Federal terá uma excelente oportunidade de ter acesso concentrado aos benefícios sociais e serviços do governo estadual durante a realização do evento. “O Governo de Goiás tem fortalecido sua presença nos municípios e levado políticas públicas às pessoas. O Mutirão Governo de Goiás é mais uma opção para que o cidadão resolva várias pendências e tenha acesso aos serviços de uma só vez e no mesmo final de semana.”

Aluguel Social

O programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do leque Goiás Social. O Aluguel Social segue em expansão e atende neste momento 49 municípios goianos. A meta do Governo de Goiás é atender 40 mil famílias na primeira etapa do programa.

Para ser elegível para o programa, é preciso ainda comprovar um dos seguintes requisitos (basta comprovar um): idoso, deficiente, família só com pai ou mãe, moradia improvisada, renda comprometida com aluguel (50%) ou outras dívidas formais (75%), vítima de violência doméstica, nome negativado, ter pleiteado imóvel em programa habitacional da Agehab sem ter sido beneficiado ou receber outro benefício social estadual. Também podem participar bolsistas do Probem e estudantes da UEG.

Serviço

Assunto: Entrega de 1.000 cartões do programa Aluguel Social durante o Mutirão Governo de Goiás em Luziânia

Data: 28 e 29 de maio (sábado e domingo)

HorárioSábado das 8h às 16h e domingo das 8h às 12h

Local: Avenida Lucena Roriz, esquina com Rua Jaboticabal, Jardim Ingá – Luziânia – Goiás

 Foto: Octacílio Queiroz

Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -