- PUBLICIDADE -
InícioLegislativoSenado FederalGirão critica ministros do Supremo Tribunal Federal

Girão critica ministros do Supremo Tribunal Federal

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) criticou, em pronunciamento nesta terça-feira (17), Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que afirmou que “a internet deu voz aos imbecis”, durante o Congresso Brasileiro de Magistrados, realizado na Bahia.

Para o senador, está havendo “uma escalada autoritária pelo Supremo Tribunal Federal, cada vez mais forte” e o Senado deveria analisar os “eventuais excessos e condutas equivocadas da Suprema Corte do Brasil”. Ele afirmou que isso está sendo motivado pelo ativismo judicial exacerbado de alguns ministros do STF e destacou que é uma briga pelo poder, e não política.

— Infelizmente, todo o país tem assistido a uma permanente e crescente tensão institucional – e isto me preocupa muito – entre dois Poderes da República, que caminha aceleradamente para um impasse — disse.

Segundo senador, a imagem do Supremo Tribunal Federal está se deteriorando a cada dia e a instituição está sendo avaliada pela população brasileira como “corporativista, midiática, arrogante e ideológica”. Ele observou que o STF está “distante da sua prerrogativa funcional de atuar como um discreto e eficiente guardião da Constituição”.

— O Supremo Tribunal Federal é importantíssimo para a nossa democracia, é um pilar, a instituição, mas, muito pela omissão do Senado Federal… E é por isso que eu subo a esta tribuna, buscando a paz de verdade, que é uma paz de ação, de justiça, para fazer um apelo às pessoas de bem dessa instituição que é o Supremo Tribunal Federal, pelo bem da Corte Suprema do Brasil: conversem internamente, a situação está insustentável, a população está gritando lá fora. É impressionante o que a gente tem visto de desgaste da Suprema Corte, com decisões esdrúxulas em cima de decisões esdrúxulas — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -