- PUBLICIDADE -
InícioPolíticaExecutivoMEC apresenta a prefeituras ações para 2021 — Português (Brasil)

MEC apresenta a prefeituras ações para 2021 — Português (Brasil)

Em reunião promovida nesta quarta-feira (10), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, apresentou a prefeitos recém-empossados as principais ações do Ministério da Educação (MEC) para 2021 e os caminhos para terem acesso aos programas executados pela pasta.

O encontro contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que reforçou o compromisso do Governo Federal com o ensino. “Agradeço o convite e fiz questão de vir aqui conversar com os senhores. Contem com o nosso apoio para garantir os direitos do cidadão.”

Milton Ribeiro abordou temas como repasse de verbas, programas de alfabetização, retorno às aulas e retomada de obras inacabadas por gestões anteriores. “Estamos abrindo as portas do MEC. Queremos garantir que nossas ações cheguem na ponta que são as prefeituras municipais.”

Durante o evento, foram organizados stands para esclarecimentos sobre secretarias e órgãos vinculados ao ministério como o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Secretaria de Alfabetização (Sealf), a Secretaria de Educação Básica (SEB) e a Assessoria Parlamentar do MEC (Aspar).

Ao todo, 23 prefeitos, de Minas Gerais, São Paulo, Maranhão, Espírito Santo e Goiás, compareceram ao evento.

Com informações do Ministério da Educação



Fonte: Acompanhe o Planalto – Notícias

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -